Prosa

Esta reunião de contos, memórias, artigos, resenhas e cartas oferece uma belíssima amostra da prosa de Elizabeth Bishop.

O Brasil teve a sorte de abrigar por muitos anos, entre as décadas de 1950 e 70, a extraordinária viajante que foi Elizabeth Bishop, autora de uma das obras poéticas mais belas e sólidas do século XX. Não menos genial, sua prosa aparece agora reunida neste volume, traduzido e anotado pelo também poeta Paulo Henriques Britto.
A edição inclui a maioria dos textos publicados anteriormente em Esforços do afeto e outras histórias (Companhia das Letras, 1996) e acrescenta uma seleção do material divulgado em Prose, livro organizado pelo crítico e poeta Lloyd Schwartz (Farrar, Straus and Giroux, 2011), com artigos que tematizam o Brasil, a correspondência com Anne Stevenson e, para exemplificar a produção juvenil de Bishop, uma análise da poesia de Gerard Manley Hopkins, produzida quando a autora era estudante universitária.
Além de um deleite literário - com uma ficção que beira o memorialismo e memórias e ensaios que bem poderiam ser ficções -, este é também um livro indispensável para se conhecer as fontes concretas da poesia de Bishop.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    quem comprou, também viu