Ao Coração da Tempestade

Em meio à Segunda Guerra Mundial, o jovem Willie recebe a convocação do exército americano. Durante a viagem de trem que faz para se juntar a seu batalhão, momentos marcantes da sua vida e da história de sua família passam pela janela. A morte de seu avô materno, que culminou na separação dos filhos dele, enviados para diferentes famílias e instituições. A vida de seu pai em Viena e a imigração para os Estados Unidos, onde passou de um aspirante a artista a um homem de negócios fracassado em plena Depressão. A convocação do próprio Willie, que interrompe uma carreira incipiente, porém promissora, como quadrinista.
A história da família de Willie confunde-se com a história dos judeus na América e na Europa na primeira metade do século XX - notadamente um dos períodos mais conturbados de nossa história -, quando predominava um sentimento geral de antissemitismo.
Ao coração da tempestade é considerado o trabalho autobiográfico mais importante de Will Eisner. Nele, o quadrinista usa seu grande talento para contar histórias e integra arte e diálogo como ninguém, criando uma HQ emocionante sobre temas tão universais e atuais como o preconceito e a intolerância.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    quem comprou, também viu